terça-feira, 1 de novembro de 2016

Um belo dia resolvi mudar e fazer tudo o que eu queria fazer...

Olá pessoal!

Minha leitura de férias foi o primeiro livro da Shonda Rhimes, intitulado O ano em que disse Sim - Como dançar, ficar ao sol e ser sua própria pessoa. A Shonda é americana e autora de séries de muito sucesso da televisão norte-americana - Grey´s Anatomy, Scandal, How to get away with murder, todas disponíveis no Netflix.



Apesar de ser extremamente bem sucedida, ter três filhos e uma carreira de sucesso, a autora não se sentia feliz com a vida que estava levando, até que uma frase dita pela sua irmã mais velha a fez despertar para a necessidade de enfrentar seus medos e viver de uma forma diferente. 

Durante um ano, a autora se desafiou a dizer SIM para tudo aquilo que considerava difícil ou intimidante. Nessa jornada, ela aceitou dar um discurso em uma cerimônia de formatura na sua faculdade. foi entrevistada por um talk show, aprendeu a aceitar elogios, se desfez de amizades tóxicas, recusou uma proposta de casamento, passou a cuidar da sua saúde e perdeu 57 quilos!

Uma das partes mais impactantes para mim foi quando, ao final da sua jornada, a autora concluiu que o segredo da felicidade é parar de querer seguir o caminho dos outros, aquilo que supostamente deveríamos estar fazendo para agradar a imagem que os outros tem de nós ou que muitas vezes nós temos de nós mesmos...

Ao invés disso, para ser feliz é preciso realmente fazer aquilo que queremos fazer, da forma como queremos. Em outras palavras, não existem regras para a felicidade, pois cada um tem seu próprio jeito de ser feliz! Simples, não?

Essa reflexão casa exatamente com aquilo que resolvi fazer nesse ano de 2016 - desengavetar velhas vontades e simplesmente viver um dia de cada vez! 

Nesse caminho, fiz muita coisa bacana. algumas podem até ser consideradas meio bobas pela maioria das pessoas, mas me trouxeram muita felicidade e várias delas foram tema de posts aqui do blog. 

Nesse ano, eu me permiti...



2) Iniciar o estudo de um idioma novo (holandês);

3) Viajar para um lugar novo (Manaus);

4) Deixar os outros organizarem uma festinha de aniversário para mim, ao invés de correr na frente e organizar tudo sozinha;


6) Aceitar um desafio no trabalho com tranquilidade (mediar um painel numa conferência);

7) Assistir a duas apresentações da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional de Cláudio Santoro;

8) Pedalar no Eixão (moro oito anos em Brasília e essa foi a primeira vez).

E você, o que se permitiu fazer esse ano? Me conte nos comentários!

Beijos!

2 comentários:

  1. Adorei, muito inspirador! E, permita-me dizer, sua "estratégia" de felicidade para esse ano foi muito bem sucedida: vc não só se sentiu mais feliz como ficou mais alegre e bonita e ainda "arrastou" as amigas nessa vibe positiva! Obrigada!! Que venha um 2017 ainda melhor pra todas nós!! Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carolzinha, muito obrigada! Vamos arrastar todo mundo nessa onda positiva para começar 2017 com o pé direito, desde já! Porque todo dia é dia de ser um pouquinho mais feliz! bjs

      Excluir

Esse é um espaço para trocar ideias e dicas, sempre com bom senso e moderação! ; )