sábado, 19 de março de 2016

SUP no Lago Paranoá!

Olá pessoal!

Hoje vou dar a dica de um programa para quem mora em Brasília e curte praticar esportes em contato com a natureza - fazer SUP (stand up paddle ) no Lago Paranoá!




Existem vários clubes que oferecem a modalidade na capital, mas gostei muito da estrutura e organização do clube Katanka, localizado no Setor de Clubes Sul, Trecho 4, ao lado do Clube de Golfe.

Pra começar, você pode reservar sua prancha diretamente através do site do clube, garantindo que irá remar no horário escolhido, sem precisar esperar em filas! No meu caso, escolhi logo o primeiro horário da manhã (8:30 - 10:00 h), para evitar o sol forte e pegar o lago mais calmo, com menos movimentação de barcos e lanchas, o que faz toda a diferença para evitar quedas indesejadas! 

Após fazer a reserva pelo site, recebi a confirmação no meu email com o horário e equipamento escolhido. O clube oferece equipamento de excelente qualidade; há pranchas mais estáveis para iniciantes e outras para praticantes mais avançados, e os remos possuem regulagem de altura, o que é essencial para facilitar a remada. O preço do aluguel é quarenta reais, para uma hora e meia de SUP.

No dia escolhido, cheguei cedinho para remar e curtir o visual! É uma ótima forma de fazer exercícios e relaxar em contato com a natureza!


Como o tempo de SUP é de uma hora e meia, você pode remar, descansar ajoelhado, sentado, ou até deitado na prancha, conversar, e aproveitar a vida ao ar livre, que é tão favorecida por esse clima ensolarado de Brasília!

E vocês, queridos leitores, já entraram na onda do SUP?

Beijos!

4 comentários:

  1. Adorei a dica, Stef! Preciso experimentar!!!!
    Só preciso lembrar de não ir de óculos! Kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolzinha, a dica é ir logo pela manhã, como o lago é menos ondulado, você evita acidentes!! rs

      Excluir
  2. Parabéns pelo blog! Sempre com dicas legais! Gostei muito do novo visual! Ficou clean e elegante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! :) Mudar um pouco sempre é bom! ;)

      Excluir

Esse é um espaço para trocar ideias e dicas, sempre com bom senso e moderação! ; )