sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Café da manhã no Jardim Botânico



Boa tarde pessoal!

Hoje vou dar uma dica de programa gastronômico em Brasília, que tem tudo a ver com o clima mais friozinho que vem fazendo por aqui e é um ótimo programa para o final de semana! ; )

E nada melhor do que tomar um café da manhã delicioso em uma paisagem bucólica e relaxante, mais precisamente no Jardim Botânico (Smdb cj. 12). O parque abre de terça a domingo, de 9:00 às 17:00h, o ingresso é de R$5,00 por pessoa e recomendo chegar pelo menos uns 20 minutinhos antes da abertura do parque para evitar a fila de carros que costuma formar aos domingos pela manhã.

O café é servido pelo Bistrô Jardim Bom Demais, que fica na segunda área de estacionamento do parque. Você pode optar por duas opções de café completo: Jardim Bom Demais I, que serve uma cesta de pães, queijo, peito de peru, geleia, bolo de chocolate, ovos mexidos, dois copos de suco de laranja, e café coado, e satisfaz três pessoas não muito famintas; e Jardim Bom Demais II, que serve uma opção sem glúten e lactose, com tapioca, cuscuz e banana da terra. Também há opção de pedir bebidas e comidas avulsas.
Bistrô Jardim Bom Demais I

Jardim Bom Demais I 

O café da manhã possui um clima bem familiar, há uma área de piquenique ao lado do bistrô, que fica cheia de famílias com crianças tomando café. Como o lugar lota muito rápido, além de chegar cedo, é essencial fazer a reserva por telefone para garantir uma mesa e evitar ficar com muita fome esperando o café chegar! ; )
Área de piquenique (ainda vazia)

Depois a dica é dar uma volta no Orquidário e na Casa de Chá, e tirar belas fotos! Considero o Jardim Botânico um dos melhores lugares para tomar café da manhã em Brasília! E vocês, que lugares recomendam para tomar café da manhã?


Vista da casa de chá - Jardim Botânico
Beijos!!

3 comentários:

Esse é um espaço para trocar ideias e dicas, sempre com bom senso e moderação! ; )