quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Cine Drive-in - cinema ao ar livre!

Boa tarde pessoal!

Hoje a minha dica é para quem vai ficar em Brasília e não curte pular Carnaval - que tal assistir a um filme no Cine Drive-In, último cinema drive-in em funcionamento no país?  É um programa imperdível para quem gosta de cinema! Inaugurado em 1973, o Cine Drive-In resiste até hoje em uma área localizada ao lado do Autódromo de Brasília, com espaço de estacionamento para quinhentos carros. 

Vista da tela de projeção do cine drive-in


Recentemente, o projetor do cinema foi trocado para um projetor digital, o que possibilita à platéia assistir aos filmes que estão em cartaz nas demais salas de exibição de Brasília, sem qualquer defasagem. Por exemplo, nesse feriadão, de 04 a 10 de fevereiro, o cinema estará exibindo dois filmes - um para o público infantil, Snoopy e Charlie Brown - Peanuts, o filme, às 20:00h; e outro para os cinéfilos de plantão, Joy: O nome do sucesso, filme indicado ao Oscar 2016, às 21:40h. Ah, lembrando que pagando apenas um ingresso, você pode assistir aos dois filmes! 

Resolução da tela é muito boa!

E como funciona a experiência de assistir a um filme no Cine Drive-in?

Geralmente, eu costumo chegar de quinze a vinte minutos antes do início da sessão, estaciono o carro em lugar com boa visibilidade da tela e sintonizo a rádio FM 88,7 para escutar o som do filme!

A grande vantagem desse cinema é o conforto e a privacidade de assistir um filme dentro do próprio carro. Você pode recostar o banco, levar umas almofadas de casa e deitar confortavelmente para assistir o filme. Pode fazer comentários sobre o filme sem atrapalhar ninguém, ou atender o celular no meio da sessão, o que seria impensável num cinema comum! 

Pode até levar seu próprio lanche de casa, embora os preços da lanchonete do Cine Drive-In sejam bem mais camaradas que nos cinemas tradicionais! Para pedir, basta acender o farol de luz baixa do seu carro, para que o garçom venha anotar o seu pedido.

Por fim, fique atento às promoções nos sites de compras coletivas, é bastante frequente oferecerem a promoção de dois ingressos, com refrigerante, pipoca e balas de goma, o que reduz o custo de ir ao cinema praticamente pela metade! 

Boa sessão!! 

2 comentários:

  1. Que bacana! Lembro de ir ao Cine Drive-In com meus pais, quando criança, para assistir "A Dama e o Vagabundo", versão da Disney. Até hoje lembro da bagunça no carro, eu e meu irmão disputando batatinhas... Acho que vou aproveitar o feriadão pra matar as saudades! Valeu pela dica!

    ResponderExcluir

Esse é um espaço para trocar ideias e dicas, sempre com bom senso e moderação! ; )